quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Inauguração de Memorial
aos Heróis de 32 em Catanduva
 
Caros visitantes, entusiastas e demais camaradas associados à Sociedade de Veteranos de 32 MMDC, meu nome é Eduardo Ceneviva Berardo, capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo e presidente do 15º Núcleo de Correspondência da Sociedade dos Veteranos de 32/MMDC.
É com muita satisfação que gostaria de levar ao conhecimento de todos a recente inauguração de um Memorial instalado permanentemente na Sala de Recepção do quartel sob meu Comando, a 1ª Companhia do 30º BPM/I, sediada em Catanduva/SP.
O Memorial está locado na sala onde recebemos as pessoas que necessitam registrar ocorrências, por onde passam centenas de pessoas toda semana. Num curto espaço de tempo, a mostra das peças históricas arrancou diversos elogios e manifestações respeitosas pela preservação da memória da Epopéia Paulista. Muitas pessoas nem bem conheciam a história e mostraram-se maravilhadas com a bravura de nosso Povo Bandeirante.
Meus quatro Policiais Militares que se revezam no atendimento ao público, estão sendo orientados para fazerem uma breve explanação histórica da Revolução, aos que se manifestarem interessados em conhecer.
É uma coleção humilde e inicial, contando ainda com poucas peças, mas foi reunida mediante muito esforço e respeito à Memória de nossos Heróis de 1932.
Consegui o inventário pesquisando em Catanduva e São Paulo, com famílias de ex-Combatentes que aceitaram nos doar algumas peças, além de algumas que vieram do Museu Minicipal de Catanduva, mediante aprovação do Prefeito, com quem tenho excelente contato.
O móvel (cristaleira) com o estilo da época, foi confeccionado especialmente para abrigar as peças.
A catalogação das peças, bem como a confecção das respectivas descrições serão feitas muito em breve, mediante ajuda de um companheiro perito no assunto.
Espero sinceramente que tenham apreciado. Um abraço fraterno à todos.

Atenciosamente,

    Capitão PM Eduardo Ceneviva Berardo
Presidente do Núcleo Catanduva Combatente
   “Verás que um filho teu não foge à luta”
 
 


















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário