sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Biografias do Presidente e do Vice-Presidente
do Núcleo de Correspondência Catanduva Combatente:

Presidente:
 
                       Eduardo Ceneviva Berardo é Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo e exerce a função de Comandante da 1ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediada na cidade de Catanduva.
Nasceu na cidade de Monte Aprazível em 26 de maio de 1971, filho de José Francisco Berardo e de Ana Maria de Carvalho Ceneviva Berardo. É casado com a Sra. Raquel do Valle Berardo e é pai de Enzo Foss Berardo e de Francisco do Valle Berardo.
Ingressou nas fileiras da Corporação em 05 de janeiro de 1993, iniciando o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Formou-se Aspirante à Oficial em 13 de dezembro de 1996, tendo sido classificado no 4° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. Foi promovido ao posto de 2º Tenente em 15 de dezembro de 1997. Em Janeiro de 1998 foi classificado no 30° Batalhão de Polícia Militar do Interior. Foi promovido ao posto de 1º Tenente em 24 de maio de 2003. Em 24 de maio de 2010 foi promovido à Capitão e em virtude da promoção recebeu a missão de comandar a 1ª Companhia da Escola de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, onde contribuiu com a formação de 5 turmas de Oficiais.
Sempre exerceu funções de comando de tropa operacional, como Comandante de Força de Patrulha, Comandante de Patrulhamento Tático Móvel, Oficial de Inteligência, Comandante de Força Tática, Comandante de Companhia da Escola de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco e Comandante de Companhia de Policiamento. 
Na Instituição Policial Militar, entre outros cursos que realizou destaca-se: Força Tática, Gerenciamento de Crises, Gestão Contemporânea pela Qualidade e Curso de Analista de Informações Criminais – Inteligência de Segurança Pública, neste último sagrando-se primeiro colocado.
É Paraquedista de queda-livre formado pela Confederação Brasileira de Paraquedismo, Mergulhador Autônomo pela Profissional Association of Diving Instructors, Faixa-Preta de Judô pela Confederação Brasileira de Judô, Formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina e um entre os três brasileiros com Título de Mestre Cuteleiro, após ter sido submetido e aprovado no teste de Mestrado da Associação Italiana de Cutelaria (Milão-2009). É Diretor Técnico da Sociedade Brasileira de Cuteleiros desde 2007. Realizou diversas palestras sobre facas de alto desempenho, tendo realizado duas delas aos Policiais Militares do Comandos e Operações Especiais de São Paulo.
É autor do Livro “Tocando o Extremo Sul – Uma Expedição Motociclística ao Fim do Mundo” (2004), que retrata a Expedição de Motocicletas que liderou no ano de 2003, percorrendo 14.500 quilômetros por 4 países da América do Sul, chegando até Ushuaia, a cidade mais ao sul do mundo, situada na Terra do Fogo.
Possui as seguintes honrarias: Láureas do Mérito Pessoal em Quinto, Quarto, Terceiro, Segundo e Primeiro Graus. Medalha Mérito e Dedicação da Academia de Polícia Militar do Barro Branco; Medalha Mérito Comunitário da Sociedade Amigos da Polícia Militar - SOAPOM São Paulo; Medalha Valor Militar em Bronze, Medalha Cadete Constitucionalista; Medalha Governador Pedro de Toledo; Medalha Constitucionalista; Medalha MMDC; Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil da Organização das Nações Unidas - ONU; Medalha Jubileu de Prata Da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU.
Em 18 de setembro de 2012, Eduardo Ceneviva Berardo fundou o "Catanduva Combatente", décimo quinto Núcleo de Correspondência da Sociedade de Veteranos de 32 MMDC, o qual passou a presidei à partir desta data e, a 30 de setembro do mesmo ano, foi agraciado com o Título de Pesquisador Associado Honorário do Núcleo de Correspondência "Paulistas de Itapetininga! Às armas!!"
Correio eletrônico para contato: eduardo_berardo@hotmail.com


                          Vice-Presidente:
 
Rodrigo Renato Carmona é Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo e exerce a função de Comandante da 2ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediada na cidade de Novo Horizonte, noroeste paulista.
Nasceu na cidade de São José do Rio Preto em 18 de dezembro de 1973, um dos três filhos de Dimas Renato Carmona e de Vera Lúcia Carmona. É casado há 5 anos com a Sra. Geovania Luzia Cardoso Carmona.
                         Ingressou nas fileiras da Corporação em 15 de janeiro de 1990, iniciando o agora histórico Curso de Preparatório de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco e imediatamente após o Curso de Formação de Oficiais na gloriosa APMBB. Formou-se Aspirante à Oficial em 15 de dezembro de 1994, tendo sido classificado no 1° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano “MHACB”, zona sul da capital, aonde serviu até março de 1997. Foi promovido ao posto de 2º Tenente em 15 de dezembro de 1995. Em março de 1997 foi classificado no 30° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Catanduva. Foi promovido ao posto de 1º Tenente em 24 de agosto de 1998. Em Abril de 2001 foi classificado no 17° Batalhão de Policia Militar do Interior, em São José do Rio Preto, onde serviu até agosto de 2009, quando da sua promoção a Capitão, recebendo a missão de comandar a 4ª Companhia do 37° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, novamente na zona sul da capital, até o mês de julho de 2010, quando foi classificado na bela Novo Horizonte.
                   Sempre exerceu funções de comando de tropa operacional, sobretudo como Comandante de Força de Patrulha, mas também como Comandante de Patrulhamento Tático Móvel e agora Comandante de Companhia de Policiamento, no contato direto com os que servem nossa população paulista. 
                    Na Instituição Policial Militar, entre outros cursos que realizou, destacam-se: Técnicas não Letais de Intervenção Policial pela “Equity International”, Gerenciamento de Crises, Técnicas de condução de viatura Policial, Segurança Física de Dignitários e Policiamento Ostensivo nível I.
                    Possui as seguintes honrarias: Láureas do Mérito Pessoal em Quinto, Quarto, Terceiro e Segundo Graus. Medalha Governador Pedro de Toledo; Medalha Constitucionalista; Medalha MMDC; Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil da Organização das Nações Unidas - ONU; Medalha Jubileu de Prata aa Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU.
                   Hoje, absolutamente envolvido com as questões de segurança dos 6 municípios que compõem sua área de circunscrição como Comandante de Companhia de Polícia Militar, sente-se honrado em fazer parte deste núcleo histórico a serviço da história dos nobres paulistas.
                          Correio eletrônico para contato: tenrodrigocarmona@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário